You are currently viewing Comemorando o Dia do Psicólogo

Comemorando o Dia do Psicólogo

É Hoje! Comemorando o Dia do Psicólogo

Muitas serão as mensagens, as comemorações e as frases de impacto.

Ficaremos emocionados, seremos homenageados, faremos nossos próprios agradecimentos. Familiares, Professores, amigos, clientes, pacientes, usuários…. uma lista infinita de pessoas que se relacionam conosco irá nos prestigiar e entrar na coletiva de nossos agradecimentos.

E eu, venho com um texto que nos traz duras verdades, digno de um amor real.

Psicólogo bom é psicólogo que aprendeu e continua aprendendo o que é relação terapêutica. Seja na clinica, no hospital, na empresa, no online, nas postagens e na vida.

Carregamos na vida a nossa profissão. Nossas palavras têm peso, nossas atitudes modelo, temos conhecimento e precisamos assumir o poder que o conhecimento nos dá.

Psicologo bom é psicologo ético. Que questiona técnicas, que se nutre de ciência ou arregaça as mangas e vai lá produzir a ciência que lhe angustia.

Psicologo bom não é aquele que “lacrou” a internet. É aquele que ajuda você deslacrar sua vida. Que está do seu lado a cada caixa e pacote que você abre sobre si mesmo.

Psicólogo bom é aquele que sabe de Psicologia e um tanto mais.

Quem só de Psicologia sabe, de Psicologia não sabe nada” – Disse uma amiga

Psicólogo bom reúne características que qualquer outro profissional bom reúne. Compromisso, ética, ciência, respeito e humanidade.

Obrigada 2020, que apesar do colapso total nos deu a oportunidade de sermos vistos como tão vitais quanto outros profissionais.

Obrigada a lista – quase infinita – de pessoas que de alguma forma tocaram minha vida e deixaram suas vidas ser tocadas por mim.

Da minha parte, sorrisos, suor, sono e incontáveis dias em que pensei em desistir.

E por fim, até agora, por enquanto… persisto… no ambiente que mais reforça minha essência de viver: ensinar, estudar, aprender e atender.

Compartilhe com seus colegas, eles vão gostar!

Deixe um comentário